價格:免費
更新日期:2019-02-12
檔案大小:24M
目前版本:3
版本需求:Android 5.0 以上版本
官方網站:http://www.bethleivas.com.br
Email:bethleivas@toy.com.br
聯絡地址:隱私權政策
App oficial da cantora e musicista Beth Leivas.
Sobre Beth Leivas:
Com notável trajetória na música, a cantora Beth Leivas lança seu primeiro disco solo, SETE, que vem carregado de mística e mineiridade.
A Multiartista:
O mundo sensível é apresentado a Beth logo cedo, com as artes plásticas, a dança e o teatro. A artista se lembra dos tempos de criança, quando pintava quadros e os vendia na feira hippie de BH. Na mesma época, começa a fazer balé, que lhe rende um importante trabalho no Baleteatro Minas, expressivo grupo de dança dos anos 1980. Beth integra o elenco de Elis como um pássaro em seu ombro, com dramaturgia de Luiz Paixão e direção dos pioneiros Pedro Paulo Cava e Dulce Beltrão.
O Ingresso na Música:
A música entra de vez em sua vida quando atua no musical Cristal, de Oswaldo Montenegro. Os anos seguintes são dedicados ao canto, à percussão e à medicina,
profissão com a qual divide sua vocação artística. Nos anos 1990, Beth integra o trio Balaio de Gato como backing vocal, junto a Danuza Menezes, parceira que irá acompanhá-la daí em diante. O trio, formado pelos músicos e compositores Alexandre Az, Marcello Dinis e Sério Misan, faz diversos shows na capital mineira e inicia a jovem artista nas cartografias musicais da cidade.
Um Baú de Experiências:
A formação em canto e percussão com o vanguardista Maurício Tizumba representa um divisor de águas para Beth Leivas. Não demora para que ele a introduza ao universo do tambor mineiro e ao seu rico arcabouço cultural. Beth passa a integrar o coletivo Tizumba e Trio, junto às percussionistas Danuza Menezes e Raquel Coutinho, e a tocar com o Tambor Mineiro. Há vinte anos eles vêm mostrando sua relevância musical e política em turnês nacionais e internacionais. Em paralelo, a artista se dedica aos grupos Harém da Imaginação e Tempera Viola. O primeiro reúne cantoras, compositoras e instrumentistas mineiras em uma espécie de festa musical feminina. O segundo, um trio formado por ela, Danuza e Marcello Dinis, põe luz a composições mineiras desconhecidas do grande público. Um trabalho especial para a cantora.
Beth das Gerais:
Beth Leivas é um nome importante para se compreender a expressividade da música
mineira nos cenários nacional e internacional. Ao longo de sua carreira, ela se aprofundou em pesquisas no canto e na percussão que a tornaram um importante vetor criativo e propagador da música de raiz mineira, com seus tambores ancestrais, seus ritmos diversos e seu alicerce calcado nas tradições africanas.
Representatividade e Resistência:
A experiência de vida e a imersão na música afro-mineira foram delineando uma artista cada vez mais comprometida com a resistência das manifestações culturais negras no Brasil. O Tambor Mineiro, com quem ainda toca, é um grupo com fortes raízes africanas, levado pelas influências do Congado. O dever da representatividade e o engajamento em uma música brasileira genuinamente popular, com trabalhos que quase sempre vão de encontro às ruas e praças, marcam a trajetória de Beth Leivas. Agora, em seu projeto solo, se sente à vontade para levar esse projeto político adiante, que, segundo ela, ainda que esteja sendo mais explorado nos últimos anos, ainda o é pouco.